quinta-feira, 12 de março de 2009

“Quem falha em planejar, planeja para falhar”.




Ai vai só o comecinho da introdução do meu TCC, achei melhor não colocar muita coisa pq afinal de contas vcs não vão ler mesmo, hahahahaha!!!!!

1- INTRODUÇÃO

“Quem falha em planejar, planeja para falhar”.

A globalização, as tecnologias emergentes, a reestruturação das organizações e a busca na gestão empresarial, tornam o gerenciamento de projetos assunto fundamental para a continuidade e a sobrevivência das organizações. (Gerenciamento do escopo em projetos – FGV).
Segundo Mauro Sotille (2007), o incremento no volume de projetos, aliado à necessidade de resultados mais rápidos, com maior qualidade e menor custo, somente reforça a importância do bom gerenciamento, como forma de garantir que todo o trabalho necessário para a conclusão bem-sucedida de um projeto esteja descrito e aprovado para que possa ser controlado e as necessidades dos clientes atendidas.
O planejamento é um processo administrativo que visa determinar a direção a ser seguida para alcançar um resultado desejado (Lacombe (2003, p.162).O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o tramite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos. Fonte: Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Planejamento)

2 comentários:

Ricardo Soares disse...

éééé Dedé... a vida tem dessas coisas...até se reencontrar na blogosfera já que ao vivo fica difícil... saudades de vc tb pervinha ! e apareça sempre na minha casa roxona... beijão pra ti

Unknown disse...

hahahaha, que coisa maluca... Toda doidinha há pouco tempo e agora falando de planejamento... Quem te viu quem te vê! Siga em frente, daqui a pouco vai querer até ser da área.